O objetivo é sensibilizar públicos estratégicos como políticos, educadores, profissionais da media, profissionais de saúde para que incorporem conteúdos educativos sobre gênero e sexualidade em suas agendas e áreas de actuação.
Temos como fim a realização de formações que sensibilizem as pessoas some as temáticas relativas ao género e sexualidade em Angola. O objectivo destas formações é de fornecer aos participantes informações, materiais e ideias de como garantir uma inclusão maior de questões relativas ao género e sexualidade nas suas agendas.
Trata-se de uma formação compreensiva que abarca um debate desde os conceitos de género, a questão do estigma e discriminação como as questões de saúde sexual e reprodutiva, as questões legais todas elas tendo uma perspectiva de género transformadora baseada em direitos humanos.
Temos como fim a realização de formações que sensibilizem as pessoas sobre as diferentes formas onde a discriminação pode ocorrer. Esta formação está desenhada para se enquadrar em qualquer contexto profissional , adaptando a qualquer entidade. O objectivo destas formações é de fornecer aos participantes informações, materiais e ideias de como garantir uma inclusão maior de questões relativas ao gênero e sexualidade e criar um ambiente não discriminatório.
As nossas formações incluem currículos criados e adaptados por nós mas deixamos aqui o link de alguns currículos que utilizamos e adaptamos.
Ondjango feminista: https://www.ondjangofeminista.com/
Jornal Femenista Africano: http://www.agi.ac.za/agi/feminist-africa/22
Perspectiva Femenista Africana: http://ralf.cal.org.za/?fbclid=IwAR1auBRG6MnVSm7P21Cnm9EXp-D3Y0-zj4YlBbn6JN40coXzmvXKrEiXvLI
The wide margin – African Feminist: https://thewidemargin.org/
HolaAfrica – sexualidade das mulheres: https://web.facebook.com/HolaAfrica/?_rdc=1&_rdr
Fundação LGBTIQ para o sul de África: https://theotherfoundation.org/
Coligação de Lésbicas Africanas: https://www.cal.org.za/
Arquivo de Identidade Angolano: aiaangola.org